domingo, 18 de setembro de 2016

Adeus Guilherme... Até o dia que nós nos encontraremos novamente!

Sim meu velho, o grande dia chegou! Seu grande sonho, ao lado de se um jogador de futebol é claro, vai se realizar! Estás a poucos do retorno À sua terra natal! Irás regressar À terra da liberdade, da esperança!

Sua volta é emblemática e envolve a construção do seu futuro! E por mais que doa em dizer, talvez seja realmente o melhor neste momento, afinal, o Guilherme que conheci como meu aluno lá em 2014 já não existe mais, agora já conhecemos um novo Guilherme, maduro e suficientemente capaz de lidar com pressões e anseios!

Campeões no Rogacionista, 2014!

Nossa relação começou como professor e aluno, uma hierarquia comum a todos os jovens com 15 anos, mas o esporte e os bons valores nos uniram, e juntos construímos uma bela e grande amizade! Um fato que é consolidado entre nós é a cumplicidade, pois juntos sempre discutimos além de finais de séries americanas, nossas vidas!

Unidos pelo futsal, juntos conquistamos muitas coisas, e saiba que devo muito mais a você, que sempre me apoiou em vários sonhos que tive, dentre os quais o "Futsal do Colegião", poucos fariam o que você fez por mim, não é fácil ter amigos sonhadores, e eu digo, tenho um!
Aventura em Sombrio, 2015!

Honestidade, bom caráter e sem dúvidas alguma um ótimo humor! Parabéns principalmente a tua mãe pela tua exemplar criação, não é fácil conhecermos nos dias de hoje meninos de 16 ou 17 anos que se sacrifiquem tanto em favor de amigos e familiares!
E como disse, não é fácil conhecer um menino que escute tanto os mais velhos, que saiba realmente ouvir conselhos, que cresce diante de momentos adversos! Você é um deles!

Sobre a viagem e tua estadia, que seja temporária ou não, afinal, só o tempo poderá dizer o quão o Colegião e a pequena Criciúma lhe farão falta. O fato que pode ser comprovado é que tudo ocorrerá da forma mais tranquila e próspera o possível! És um menino aguerrido e trabalhador, jamais poderia conceber outro resultado a não ser o sucesso!

Vivenciamos juntos nestes dois últimos anos alguns momentos memoráveis, nenhuma briga ou discussão, e como já disse, és o atleta de futsal mais completo em sua idade que já vi de perto! Um talento longe de ser nato, mas fruto de uma força de vontade inigualável!
Vice-campeão no Rogacionista, 2016!

Campeão da Copa Michel, 2016!

Saiba que tua ausência ecoará por todo o Colegião, Rogacionista, bairro Operária, locais que sem dúvida alguma você deixou sua marca!

Por fim, saiba que lhe adotei como um espécie de irmão mais novo durante este período, algo que nunca tive a oportunidade de ter! E todos os conselhos, e por vezes até sermões, sempre foram pensando no melhor pra ti! E sempre soube, mesmo que você quisesse partir antes, e eu dizendo ser a hora errada, sabia que me escutavas! Mas a hora chegou meu velho!

Trabalho voluntário nos Jogos do STS, 2015!

Sucesso sempre estarei aqui para o que precisar como sempre tive! Desejo-lhe o melhor! Não esqueça nunca de onde vieste, tua essência... jamais deixe de ser quem você é! Um grande vencedor!

Abraços, amigo! Vlw, Flw!

"E o que quer que aconteça nunca cresça
Não se esqueça de guardar
O amor no seu peito, a lembrança do tempo
A humildade na mão e os amigos no seu coração"






2 comentários:

  1. Parabéns aos dois pela grande amizade!
    Lindo ver ... são raríssimos hoje mas ainda temos jovens de talento e exemplo.Sucesso a vcs e que nunca mude...essa grande amizade.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Adriana! Um bela e grandiosa amizade realmente!

    ResponderExcluir