terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

O ano letivo começou!


O ano letivo na maior parte dos municípios catarinenses começou, e é claro, para a rede estadual também. Na região carbonífera além de Criciúma, outros municípios decidiram encurtar as férias de julho e ter uma semana a mais de excesso em fevereiro, algo normal vide os dias de calor.


O que há de novo?


Temos os desafios de um novo Ensino Médio, e também grandes projetos municipais começando, então preparem-se pais, este ano teremos 100% de presencialidade, o que vai passar a exigir mais do estudante, portanto parece que ninguém mais será empurrado, ou terá aprovação automática!


São grandes desafios…


Os grandes desafios estão em torno de novas práticas e demandas, já que as escolas terão que flertar com elementos ligados à metodologias diferenciadas, exigindo assim mais criticadas é empenho dos estudantes.


Não há o que temer, a escola foi feita para ser um ambiente respectivo e de socialização, e cada vez mais, apesar de lacunas, os sistemas educacionais estão lutando para que a formação de estudantes tenha mais qualidade.


Quanto aos novos desafios, teremos de ser resilientes, porque são grandiosas as oportunidades e investimentos, talvez jamais ocorridos em décadas recentes, tudo para tentar diminuir o vazio existente e deixado pelas marcas de 2020 e 2021.


Bônus: A Rede estadual oferece equipamento tecnológico!


Sim, recentemente já havíamos comentado por aqui a necessidade de informatizar processos e ceder aos professores equipamentos dignos de sua posição. Me parece que o clamor está sendo ouvido, e mesmo que aos poucos, a rede estadual vai liberar o primeiro lote de notebook a professores da região sul. Neste primeiro momento contemplando funcionários de carreira e em sala de aula, porém outras chamadas estão nos planos para contemplar demais professores e funcionários do quadro administrativo!


Que este ano seja repleto de realizações e acima de tudo, muita aprendizagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário