quinta-feira, 14 de abril de 2022

O Bolsa Estudante de SC vem para decepcionar?

O Bolsa Estudante de SC vem para decepcionar?

A notícia é divulgação do edital apra o bolsa estudante de SC acabou trazendo incertezas sobre o programa. Os prazos e cadastramento até são razoáveis, porém quem tiver interesse teria que estar cadastrado no CadÚnico desde dezembro do ano de 2021.

Mas como este pré-requisito impacta o programa?

Na realidade o impacto é grande, já que muitos estudantes e suas famílias não possuem auxílios governamentais, mesmo que necessitem. A insatisfação com alguns critérios como este trouxe à tona um outro debate…

Se existem 60 mil bolsas previstas, por que tamanho rigor? Por que somente o CadÚnico é levado em consideração? Por que não desenvolver uma seleção estadual e unificada?

Os holofotes se voltam contra a secretaria de Fazenda e de Educação…As ações antes comemoradas parecem cair por terra diante do descontentamento de estudantes que imaginavam "ganhar para estudar".

E como fica?

O panorama em nada muda! A evasão seguirá sendo um grandioso problema, primordialmente diante de uma situação tão adversa para muitos, que agora necessitam de mais tardes na escola por um novo e mal planejado ensino médio.

O que analistas e educadores pensam?

Analistas já apontam que o tiro pode sair pela culatra, haja vista que o insucesso de um programa de alto impacto como este poderá afetar a releicao de Moisés. 

Entre os educadores o insucesso do programa é praticamente uma certeza, principalmente pela dubiedade das frases em seu lançamento, já que muitos estudantes já planejavam maior dedicação aos estudos.

O dinheiro/bolsa virá…

Mas não será simples e praticamente se tornará um sonho para muitas famílias que o necessitam…

Bola fora do governo de SC e principalmente da SED, suas boas ações não os redimem de um equívoco tão grande…

Seguimos na expectativa para novos episódios…

Nenhum comentário:

Postar um comentário