terça-feira, 19 de julho de 2022

Chegou o recesso!

 Chegou o recesso!


Uma breve pausa…são duas semanas de uma verdadeira oxigenação, afinal, todos estão esgotados! Alunos que estão sempre sobrecarregados de atividades…pais preocupados com aprovações e exames finais. 


E estamos apenas no primeiro semestre…Mas para quem deseja um descanso, a hora é essa! Professores, gestores e demais profissionais da educação realmente ficam atônitos diante do cansaço que chegou.


Parar é preciso!


E preciso ficar atento aos sinais do cansaço mental, principalmente diante do volume de burocracias exigidas…pressões por parte de secretarias. É necessário que uma pausa ocorra para que tudo volte ao lugar!


Pausas são apenas reforços, seja por meio de formações ou então por mecanismos diferenciados, tanto para profissionais jovens quanto para idosos.


É difícil imaginar, ou pelo menos relembrar, que até 1996 tínhamos um cenário com 180 dias letivos, aumentando a espécie de férias de meio do ano, hoje já inexistentes e apenas formalizadas como apresentação/formação.


Uma pausa é sempre necessária…


A discussão quanto a presença de férias aos professores é algo antigo, já que nem todos os profissionais concordam com a existência deste período, principalmente porque poucos profissionais possuem calendários alinhados.


O Educação em Ação vai pausar…aguardar novas ideias, é necessário tentar evoluir! Nossa coluna segue firme, sustentada pela fidelidade de nossos leitores!


Semana que vem tem mais, com mais força e energia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário