terça-feira, 26 de julho de 2022

Vem aí o Uniedu!

Vem aí o Uniedu!


O programa Uniedu surgiu com alta intensidade, e depois alguns anos adormecido, com quais irrisórias de bolsas, parece ter caído nas graças dos catarinenses.


A unificação de programas antes confusos e com letargia em resultados, deu lugar a um programa eficiente e que torna os catarinenses aptos a frequentar o ensino superior.


O preceito básico é o oferecimento de vagas no ensino superior particular, principalmente na Acafe, composta por Universidades comunitárias.


Para além dos desafios do pagamento de mensalidades, o estudante que comprovar real necessidade pode ganhar bolsas que variam de acordo com seu indicador de carência. É importante salientar que o número de bolsas integrais cresceu muito.


Programa de pós-graduação também é do raio de atuação do Uniedu, que vai alimentando o desejo de quem deseja se especializar, fazer mestrado ou até mesmo um doutorado.


O programa ainda possui alguns dados temerários relativos a resultados, renovações…muitas vezes estudantes são pegos de surpresa por mudanças no número da oferta de bolsas.


Para a comunidade catarinense resta a chance de abraçar o programa, que surge como uma luz no fim do túnel diante de tamanho desmonte educacional dos últimos anos…


E você, está pronto para o Uniedu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário