domingo, 10 de outubro de 2021

Novo Ensino Médio: Avançar ou retroceder.

Em 2022 teremos novidades para os estudantes que avançam ao Ensino Médio, um modelo novo, repleto de desafios…

Educadores, gestores e estudantes vivem momentos de euforia e angústia, já que toda grande ruptura gera descontentamento para uns e alegria extrema a outras.

Mas afinal, o que muda?

O Educação em Ação faz questão de esclarecer!

Em um primeiro momento, o estudante frequentará por mais tempo sua escola...ao invés das tradicionais 25 aulas com 12 disciplinas, passamos a ter 31 aulas, com mais componentes curriculares e trilhas de aprofundamento...é fato que este modelo é o que vigorará em nossa região, podendo ser oferecido com um contra turno ou um turno único possuindo mais aulas.

Mas afinal, e o Ensino noturno?

Este é o grande "galho", pois teremos mais aulas, porém não há como combater os relógios, portanto...teremos quatro anos de Ensino Médio, uma reprovação poderia acarretar um atraso colossal!

Portanto; pai e mãe, ajude seu filho e o guie pelo melhor caminho! O novo Ensino Médio é repleto de meandros e ainda se encontra sob uma grande névoa, com isso é importante estarmos cientes de nossas escolhas!

Flexibilizar e preciso? Sim! Reformar e necessário? Sim!

E todas as mudanças acarretam descontentamentos, é necessário que maturidade e tempo façam parte deste processo. Professores, gestores e estudantes...todos são partes integrantes deste processo, e são elementares! 

Mas os desafios são enormes, e você caro leitor, vai acompanhar tudo isso pelas colunas do Educação em Ação e também por meio de nossos programas!

Grandes decisões estão por vir…


Nenhum comentário:

Postar um comentário