domingo, 10 de outubro de 2021

Rufem os tambores....

Chegamos a mais um mês de setembro, etapa conhecida pelos educadores como a época dos “Editais”...

Sim, caro leitor! Professores anualmente ou no máximo bienalmente passam por provas e exames de admissão, e porventura, os melhores vencem! Sei que não devemos tratar a educação como uma competição, ou como uma disputa similar a páreos com apostadores afoitos sedentos pelo primeiro prêmio…

Neste caso, para o magistério, o primeiro prêmio é dormir tranquilamente por mais um tempo trabalhando, ou seja, essas provas definem os rumos de muitas famílias! 

A concorrência está grande, cada vez maior! Em nossa região postos de trabalho na educação são almejados como um valioso copo d'água em um dia ensolarado do Atacama!

Mas, como bons lutadores, sabemos que esta etapa não somente seleciona, mas também gera nosso “ganha pão”...ou seja, ninguém trabalha por amor, necessitamos urgentemente de valorização, não somente financeira, mas de respeito às condições mínimas de trabalho!

Devo alertá-lo! Há inúmeras formas de se estudar gratuitamente, então colega professor, muito cuidado! Cursos mirabolantes prometem aprovações, bons lugares, mas fique atento! Cada vez mais pessoas estão mais conectadas a boas maneiras de estudos e práticas! Então, mãos à massa!

Mas você, querido leitor? Faz parte do páreo? Ou apenas vai ser espectador deste espetacular (ou nem tanto) processo de seleção e classificação de docentes? Torcer, vibrar? Vale tudo...mas o que desejamos é…

Educação a todos, e com qualidade, valorização e sem a falta de docentes em nenhuma sala de aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário