quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ser bem sucedido não é ter um Audi A3 é ter lucidez e não se entregar à estupidez!

No início desta semana ao procurar páginas de bandas que acompanho desde a minha adolescência tive um grande choque, duas delas encerraram suas atividades nesta mesma semana, sempre ouço as mesmas quase que diariamente, principalmente em viagens mais longas.

As referidas são o Scracho e o lendário Forfun, ambas bandas que reproduziram por décadas no mercado independente a real cena do underground brasileiro, e não escondo que sou fã delas desde que as conheci, são bandas que começaram no hardcore, estilo que ficou mais conhecido como Emocore por conta de reportagens babacas e desastrosas da rede Globo.

O que o fim destas bandas representam, afinal? No meu caso morrem ícones da minhas adolescência, afinal, por vezes fiz trabalhos escolares e de faculdade nas madrugadas embalado por sons destes caras, sem dúvidas algumas foram grandiosos no que produziram, mesmo que o reconhecimento seja restrito a poucos indivíduos.

Jamais negaria minhas raízes e meus gostos musicais por modismo e confesso que Scracho e o Forfun deixarão em meu coração uma imensa lacuna musical, primeiro porque vários momentos e vivências foram embalados por músicas compostas por estes rapazes, mesmo que com melodias simples e com instrumentais "manjados" sempre me convenceram a valorizar a vida e jamais desistir de meus sonhos.

Várias pessoas ao lerem este breve texto devem imaginar com facilidade o seguinte:
-Mas olha só, logo ele fã de bandas de tipo?

Sim, bandas que me acompanham desde os meus 15 ou 16 anos de idade e como sempre reitero, não gosto de música, gosto somente do que sempre ouvi, o velho e bom hardcore, aquele que gera inspirações contestadoras e que por vezes me consolou em situações que eu me encontrava no fundo do poço.

Por fim, como um fã assíduo do humor crítico do Forfun, não posso deixar de fazer uma menção estratosférica a esta banda, a mesma que sempre apareceu como um ícone em provas que desenvolvi, seja sobre questões ambientais ou até mesmo nos rumos que o consumismo conduz nossa sociedade.

Muito obrigado Forfun e Scracho, que este adeus seja somente um até logo!


Nasce de você a revolução
Sufocada atrás da inércia
Amplifique a forma de pensar
Palmas pra você
Que ainda acredita na vitória
E os que são de paz
Não desiste dos seus ideais
Ser bem sucedido
Não é ter um Audi A3
É ter lucidez
E não se entregar à estupidez


Ainda falta o sol se pôr
E assim é o paraíso
A onda bate e eu vejo você
A energia que ficou
Reflete o seu sorriso
E eu preciso te dizer

Tudo o que eu penso. 
Estranho, mas já que é assim
Eu vou até o fim pra te convencer







Um comentário: