segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Mais um desafio concluído...Não há estrada sem fim!

No dia de hoje comemoro mais uma conquista, minha segunda faculdade, minha terceira habilitação! Desta vez festejo a conquista do diploma que me concede a Licenciatura em Informática, um campo que sempre flertei por vários anos.

Nesta nova caminhada iniciada no ano de 2012 procurei estudar de que forma poderia aliar em sala de aula os conhecimentos da Geografia com o mundo cibernético. Dessa faculdade de informática surgiram vários projetos que até hoje mantenho, como o Blog do Futsal Clube Rio Sul Gym, o WebGeo e este mesmo blog "Relatos de um Homem de Bom Coração".


Colhi ótimos resultados nos anos de 2013 e 2014 nas escolas "Filho do Mineiro" e "Colegião" com o desenvolvimento das provas onlines. Projeto que utilizei para o trabalho de conclusão da minha graduação, o TCC. Enfatizo que em ambas as escolas cortei um "dobrado" para convencer alunos a participarem deste novo método.


Agradecimento no fim da apresentação do meu TCC.

Sobre o curso...

O meu curso era pra ser presencial, porém tinha uma demanda para EaD também, o que me levou a estudar pela primeira vez nesta modalidade. Como um bom estudantes, pouco faltei e tentei colecionar bons artigos e notas. Mudei e construí novos conceitos sobre a Educação a distancia, afinal, muito se iludem com a metodologia e acreditam que podem a qualquer momento "Comprarem seu diploma".

Como conhecia área tive facilidade em um alto número de disciplinas, mas em algumas, amigo...complicou, amarguei noites e mais noites estudando disciplinas extremamente técnicas e lendo os belos slides da professora Crislaine, aliás, uma menção honrosa a mesma, afinal, a mesma conduziu aproximadamente 50 pessoas da minha turma ao sucesso.

Fiz muitas amizades durante o meu curso, destaco as que fiz com Márcio, Jaqueline, Carina, Joana e Lidiane. Estes amigos sempre próximos de mim riam das minhas babaquices e brincadeiras de sala (Aos meus alunos: Não façam isso durantes minhas aulas, ok? haha).

Em resumo, só posso dizer que o curso me ofereceu bom material didático e trocas de experiências de grande valia. Creio que senti na pela as dificuldades de se estudar na modalidade EaD, afinal, por vezes estávamos longe da tutora (Esta que fazia milagres!)

Uma lição em poucas palavras...


Tenho a plena consciência que eu  poderia ser mais um jovem acomodado com minhas aulas e demais atividades que desenvolvo, afinal, já havia concluído minha graduação e deveria descansar. Mas...Topei este novo desafio, e confesso, quis por vezes desistir e até chorei com medo de reprovar, quem aqui nunca, né?!


"Jamais siga os passos meus, você vai ver
Que eu estou tão perdido quanto você".

Lucas Silveira, Vida, Biografia em Ré menor.


Adotei como pensamento central várias frases que ouvia por aí, experiências de amigos e decidi definitivamente não desistir (Cheguei muito perto em 2013). Das frases, são estas que você acompanhou ao longo do texto, das experiências, tentei tirar o melhor, esquecendo aquelas que diziam:

"Mais uma faculdade? Por quê?" 
"Vai ganhar mais com isso?"

Sei que esta conquista pode soar simples ante a tudo o que lemos referente aos casos de superação, mas sim, sou um exemplo para alunos e demais jovens que sonham estudar. 

Meus amigos, o conselho que lhes deixo é sempre escutar somente as críticas construtivas, tudo que for destrutivo, esqueça, apague e delete! A inveja e a falta de altruísmo de seus inimigos só servem para te derrubar!

"Há muito tempo, eu aprendi
Que os inimigos são pra nos testar
Aprenda o que eles têm pra te ensinar
Porque eles sabem tudo de você!"

Lucas Silveira, Vida, Biografia em Ré menor.

Pra finalizar, deixo aqui algumas das palavras que mais ouvi como ferramenta motivacional nestes longos 4 anos.

"Evite o coitadismo, brigue pelo o que é seu, pelos seus sonhos".




Concluído!



Um comentário: