terça-feira, 1 de março de 2016

A importância do trabalho voluntário - O Futsal Ressurge no Colegião!

Neste ano dei passos diferentes na minha carreira como professor, e não titubeei em utilizar meu tempo livre para promover algo que amo desde cedo, o futsal! Com a ajuda de fiéis companheiros dei início a um sonho antigo e que estava esquecido lá na última gaveta de minha ocupada "cachola", trabalhar de maneira voluntária e incentivar o esporte.

A Oportunidade de trabalhar com o futsal resplandeceu em definitivo e juntamente com meus companheiros Guilherme Patricio e Rodrigo Leandro entramos numa luta ferrenha para fortalecer a imagem do Colegião no que se refere à futsal.

Os primeiros passos já foram dados, juntamente com meus colegas e apoio da direção e grupo de professores conseguimos a revitalização do tablado de nosso ginásio, e nós, de maneira voluntária, participamos desta pintura, deixando assim nossa quadra pronta para jogos e treinos, foi somente um primeiro passo, mas já foi dado.

"Virtude sem caridade não passa de nome."
Isaac Newton.
Agora já lutamos para a formação de equipes masculinas e femininas visando a formação esportiva e também cidadã, afinal, sabemos que o esporte gera disciplina e também responsabilidades, e fundamentalmente é isso que desejamos.
Como é ser voluntário...

É algo sublime, quando se há continuidade então, é algo muito dignificante, não há um ser humano em sã consciência que não respeite o trabalho voluntário, afinal, por vezes vemos bombeiros, médicos, dentistas e treinados esportivos voluntários.

"O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, 
vício e necessidade."
Voltaire.

O desenvolvimento de um belo projeto e parcerias e amigos é extremamente importante, primordialmente para o amparo de choques e possíveis decepções que possam ocorrer. Sugiro também que quando pensares em executar alguma atividade de maneira voluntária, reflita bem sobre o fim da mesma, no meu caso busquei algo que eu e meus amigos temos afinidades e certo domínio, pois gostaria de desenvolver algo bem diferente do que já exerço como profissão.

O que buscamos...O que busco...

Todo indivíduo que presta atividades voluntárias precisa buscar satisfação, seja em guiar, ajudar ou até mesmo em auxiliar o próximo, deve estar de mente e coração limpos, pois trata-se de um trabalho que pode ser realmente "Trabalhoso" e por vezes duro.
                                                                 
O reconhecimento nem sempre faz parte deste pacote, pois as críticas destrutivas costumam ser mais corriqueiras que as construtivas, vide como nossa sociedade é hipócrita e pouco confiável, ou corrupta e desleal mesmo.


"Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor."
Khalil Gibran.
Como cidadão, o que busco é a satisfação coletiva e o reconhecimento esportivo da escola que tanto amo, pois sei que me dedicarei a mesma por vários anos, e desejo que estes anos sejam brilhantes e bastante movimentados.

Aos alunos/ atletas e colegas que estão comigo nessa...

Desejo que aproveitem essa oportunidade, pois como é dito e repetido por muito:

- Não tinha isso aí no meu tempo! Não de graça!

Podes acreditar caro colega leitor, não tinha mesmo, portanto, vamos fortalecer a imagem desta que é a maior e melhor escola pública de Criciúma! Trazendo títulos, medalhas e também formando belos cidadãos que com certeza serão os responsáveis por neutralizar e reverter todo este panorama detestável que convivemos em nossa nação! Serão os agentes transformadores, os grandes heróis! Disciplinados e alguns até mesmo "Bons de bola"



Para todos que se dedicam ao próximo...

Mais imagens, clique amplie:








Um comentário:

  1. Parabéns! Atitude é tudo, orgulho de ter você em nossa equipe do Sesi, orgulho de ter você como amigo.

    ResponderExcluir