quinta-feira, 16 de junho de 2022

Educação financeira, uma eletiva que deu certo!


O Novo Ensino Médio trouxe consigo uma dezena de críticas, principalmente pelas questões estruturais das escolas, contudo a possibilidade de escolhas de algumas disciplinas têm despertado grande interesse por algumas áreas do conhecimento.


E não se pode deixar de destacar o papel de uma destas eletivas, a Educação financeira, pautada em um aprendizado que realmente está ligado ao futuro de jovens, combatendo talvez, o grande gargalo existente entre adultos irresponsáveis com seu próprio dinheiro.


Fundamental a todos…


O Educação em Ação por vezes defendeu esta eletiva, que aliás, poderia ser obrigatória, já que desperta muito o interesse de estudantes e se consolida como uma demanda emergente para esta nova década!


E não mencionamos aqui só o fato de aprender a administrar suas finanças pessoais, mas para desenvolver estratégias de empreendedorismo e investimentos. Não é difícil de imaginar que teremos uma geração afetada por déficits previdenciários, e então aprender a investir é praticamente uma obrigação.


Jovens têm mostrado cansaço com rotinas mais extensas de estudos, e muitas escolhas equivocadas no caso de algumas disciplinas…Mas felizmente não parece ser o caso da educação financeira, reforçada com temáticas mais joviais e que realmente tenham muita relevância para o futuro!


E você, está preparado para enfrentar desafios financeiros? Apoia a educação financeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário