quarta-feira, 25 de maio de 2022

Os investimentos não param!



Realmente estamos vivendo dias de intensas mudanças na educação estadual, primordialmente pelos constantes disparos de reformas e investimentos em escolas.


Para educadores, este movimento é um tanto quanto tardio, já que muitas escolas sucumbem ao fato de estarem abandonadas há décadas, vide o nível necessário de obras propostas, sempre com valores exorbitantes.


O NEM impulsiona…


O Novo Ensino Médio impulsionou muitas ações na rede estadual, e com o apoio do MEC medidas necessárias foram postas em práticas, com investimentos respeitáveis em tecnologias (computadores, notebooks e Tablets nas escolas). Para além disso, temos ainda o bolsa estudante, que no mínimo atenderá um a cada quatro estudantes da rede que estejam no Ensino Médio.


Mas como o NEM influenciou? Diretamente…já que se faz necessário instalações bem preparadas para novos desafios. As disciplinas novas/eletivas já mostraram que a demanda por aprendizagem dos estudantes se faz necessária com instrumentalização e técnicas modernas, exigindo assim infraestrutura adequada.


Mas calma lá, apenas estamos no primeiro passo!


Em nossa regional reformas e medidas mitigadoras são constantes, porém grandiosas e faraônicas transformações já estão chegando…


E talvez a mais impactante seja realmente aqui no Sul do estado…com alguns milhões destinados ao CEDUP, que ganhará novas salas de aula, laboratórios e instalações adequadas à sua demanda.


A tendência é que não pare por aí…no as reformas estão previstas!


Espera-se que não condicionadas a eleições e partidos políticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário