quarta-feira, 25 de maio de 2022

As chuvas castigam a educação de SC!


Infelizmente as chuvas desta semana não castigaram apenas nosso lazer e cotidiano comum…várias cidades foram expostas, mostrando suas fragilidades diante de um episódio incomum, porém que sempre irá acontecer em prazos nem tão distantes assim.

A imensa quantidade de chuva acende um grande alerta! Nosso estado tão desenvolvido em alguns aspectos, é realmente preparado para momentos como este? 

É fundamental esclarecermos que estamos à mercê de acontecimentos inesperados…porém a falta de um efetivo planejamento urbano e até mesmo organização de equipamentos urbanos fica evidente.

Mas qual a relação com a educação?

Em vários cantos de nosso estado presenciamos escolas em situações de salubridade, ou seja, em constante perigo! Uma, próxima de nossa região, aqui no sul de SC estava com suspeita fundações a mostra, ao lado de um imenso movimento de massas!

As providências visando maior segurança devem ser tomadas, isso é evidente…porém é as outras condições de perigo? E nossas salas de aula sem infraestrutura adequada? E isso não se refere apenas a escolas estaduais, mas sim a todas as outras redes! Prevenção é o caminho inevitável para economia e manutenção da segurança.

O educação em Ação está, e continuará atento a tudo que se relaciona ao segmento, cobrando de nossos governantes ações mais efetivas que se endereçam a edificar uma educação justa e de qualidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário